some text

Colégio GGE arrecada brinquedos para Dia das Crianças do ICIA

Ação faz parte do projeto GGE Solidário que promove a responsabilidade social dos alunos e das comunidades 


   Engajado com a Campanha Nacional Setembro Dourado, que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o Colégio GGE realiza mais uma ação do Projeto GGE Solidário, desta vez, em virtude do Dia das Crianças. Até 15 de outubro, o stand da instituição no Caruaru Shopping está arrecadando brinquedos que serão doados aos pacientes do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) e farão da data um momento ainda mais especial para estas crianças.

   A parceria com o ICIA mobiliza os novos alunos da unidade do GGE em Caruaru, que inicia as suas atividades em janeiro de 2018, e a população caruaruense para as doações e chama a atenção para o tema que está em vigência neste mês: os casos de câncer em crianças e adolescentes. A ação solidária contribui com a instituição filantrópica que atua há 14 anos, proporcionando atendimento médico e social digno e humanizado ao público infantojuvenil portador de câncer no interior do Estado. Desta forma, o ICIA tem aumentado a expectativa de vida das crianças e adolescentes e melhorado a qualidade de vida de pacientes e seus familiares.

   Recém-chegado a Caruaru, o Colégio GGE deu continuidade aqui ao trabalho social que já desenvolve com seus alunos em 21 anos de funcionamento para formação cidadã de cada um deles. A escolha do ICIA se deu pela importante contribuição da instituição na prestação de atendimento gratuito a crianças e adolescentes com câncer em um período no qual empresas e instituições estão envolvidas em ações educativas e preventivas que abordem o tema do câncer infantojuvenil.

   Para o Dr. Rodrigo Cavalheira, cirurgião pediátrico do ICIA, a iniciativa fará a diferença no Dia das Crianças da instituição, dando mais visibilidade à causa. “O ICIA está completando 14 anos de existência e nós estamos com esta parceria maravilhosa com o Colégio GGE. Estaremos recebendo as doações dos alunos pré-matriculados no GGE Caruaru e também da sociedade civil para o Dia das Crianças. Há um stand no Caruaru Shopping que está recebendo esses donativos assim como também nas unidades do colégio GGE. São essas parcerias que têm contribuído de alguma forma com o nosso crescimento e avalio que esta é uma grande oportunidade de fazer parte deste projeto tão bonito e grandioso”, afirmou o cirurgião.

   O Colégio GGE convida os caruaruenses a participarem dessa campanha, doando brinquedos no stand da instituição no Caruaru Shopping. A doação de todos é fundamental para fazer o Dia das Crianças do ICIA mais feliz.

Fernanda Carvalho
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.