some text

SÃO SEBASTIÃO SERÁ HOSPITAL-ESCOLA PARA ALUNOS DE MEDICINA DE CARUARU

Foto: Jorge Farias
   Em reunião com gestores da ASCES e da Universidade Federal-Caruaru, o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, garantiu que o Hospital São Sebastião terá residência médica para alunos de medicina das duas escolas superiores. O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, com apoio direto de Jorge Gomes, assessor especial do governador, e ocorreu na sede local do Governo Presente, na manhã desta quarta, (13/09).

   Francisco Santos, coordenador do Curso de Saúde Coletiva, representou a ASCES; Manoel Guedes, Diretor do Campus Agreste e Carolina Paz, coordenadora do Curso de Medicina, representaram a UFPE-Caruaru. Os dirigentes das escolas ficaram de fazer um levantamento de necessidades para estágios e residências para apresentar à Secretaria Estadual de Saúde, em 30 dias. O Secretário Iran Costa informou que os casos mais prementes serão atendidos em quaisquer hospitais da rede estadual, como já acontece, a exemplo do Mestre Vitalino, e acontecerá também com o São Sebastião.


   Sobre a retomada das atividades do HSS, o Secretário informou que o cronograma de serviços segue normal e que a função da unidade é oferecer leitos de retaguarda ao Hospital Regional do Agreste, superlotado pela demanda de urgências de Caruaru e de mais de 90 municípios, fato que o coloca como o mais mal avaliado em Pernambuco.

Pedro Neto
Assessoria de Imprensa de Laura Gomes
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.