some text

A sua cidade é você quem faz



A convenção de Álvaro comentada por Ivanar Nunes



Texto de Ivanar Nunes


Facebook de Célio Leonel


   Mas do que nunca este título está intrinsecamente ligado ao que foi visto por toda população tacaimboense no último sábado à noite em 31 de julho de 2016. O povo de Tacaimbó viu de perto o pontapé inicial de uma campanha política que tem tudo para ser vitoriosa e acima de tudo histórica, porque não trata-se só da vitória de uma pessoa, de um grupo, ou de uma fatia mais privilegiada da nossa cidade, que é tão carente de recursos quando pesamos em igualdade social, mas será a vitória de um povo que está saturado de ser tratado como mercadoria diante de um capital covarde, arrogante e pobre de projeto e espírito político, onde sua arma é acima de tudo o dinheiro.

   A coligação Álvaro (PT-PE) e Duia (SOLIDARIEDADE-PE) vem numa hora pertinente, pois o que se ver no atual cenário político tacaimboense é que a população quer mudar e mudar mesmo! Porque basta das mesmices de falsas promessas que não levam e nunca levaram a nossa cidade a lugar algum, basta da incompetência para conduzir e aplicar os recursos públicos, basta de usar a Prefeitura como algo que é particular e restringir a sua linha de ação enquanto órgão que existe para servir ao povo. Entre tantos bastas, tivemos sábado uma população que foi às ruas ver que “O novo sempre vem” e quanto a isso, é mas que preciso que este novo venha, pois libertar-se de oligarquias políticas, é ganhar a liberdade de termos no nosso município dias melhores e enxergar que um futuro existe para os nossos pares pela ação popular que de maneira latente está conduzindo Álvaro e Duia a uma vitória nas urnas que não será só de A, ou de B. Será de um POVO, será de uma geração.

Facebook de Célio Leonel
   E a maior característica que foi vista na Convenção da Chapa Álvaro e Duia, além do desejo de mudança e um projeto político conciso e concreto pelo discurso daqueles que compuseram uma mesa rica de história política e acima de tudo de militância pela igualdade social deste país, como o Senador da República Humberto Costa (PT-PE), Jaime Amorim líder do MST, representantes da FETAPE na pessoa de Adelson, o jovem vereador Rodolpho Barros do PT de Tacaimbó e representantes estaduais de outras importante legendas políticas que lutam por uma sociedade mais justa. Foi a pluralidade social que integrará este palanque, onde teremos: jovens, pessoas mais experientes, mulheres e homens, portadores de deficiência, negros, brancos e trabalhadores e trabalhadoras mais humildes da zona urbana e rural do município que gritaram em uma só voz: “Tacaimbó tem jeito, com Álvaro Prefeito!” E terá, porque o rio pulsa a caminho do mar e as águas deste rio é perene, porque nela mora a vontade que a nossa querida cidade, Tacaimbó; viva dias melhores, onde seu povo possa ser tratado como povo que tem brio e não aceitará o pouco onde a obrigação é se fazer muito.

   Por todo este cenário político-social que é latente e visível aos olhos daqueles que veem o lastro da história de tantos que fizeram por nossa cidade, como bem citou o Companheiro Adelson em seu discurso; o Saudoso Padre Pedro Aguiar. Esta chapa política é diferenciada e faz Tacaimbó despertar junto com seu povo um desejo que tende a tomar as ruas e todos os cantos e recantos do município. Alicerçando uma vitória que vai além de um pleito eleitoral, que está além de uma vaidade movida pelo desejo de raiva ou vingança e que está acima de qualquer tipo de arrogância pessoal. Porque mais do que nunca, queridos irmãos e irmãs nessa enseada chamada humanidade; o que está em jogo é a nossa dignidade e isto é muito grande! Porque a nossa cidade é você quem faz.    




Ivanar Nunes


Facebook de Célio Leonel



Tecnologia do Blogger.