some text

Festival de Inverno de Garanhuns recebe Batalha de MC’s

Vão reunir jovens artistas de mais de vinte cidades pernambucanas e parceiros de diversos estados do Brasil


Marcelo Silva


   Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 28ª edição e a participação da Jornada de MC´s se consolida como um marco da arte e da cultura juvenil e popular, dia 28/07, das 10h às 17h, o Parque Euclides Dourada vai ser palco de mais uma batalha. Idealizada pelo Dj Big, a programação valoriza a produção artística pernambucana, o intercâmbio do hip hop nacional e contribui significativamente para a profissionalização dos jovens e também para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura do estado.
   Com forte presença na história do FIG, as culturas negras e as expressões da juventude, demarcam e reafirmam seu lugar através da jornada de MCs. Mais que uma competição, a Jornada é um espaço educativo que estimula o aperfeiçoamento do trabalho artístico da juventude, o fortalecimento do hip hop como movimento comprometido com o combate a violência, ao uso indiscriminado de drogas e ao protagonismo da juventude em Pernambuco.
   Nos últimos anos, a participação do Movimento Hip Hop no festival, buscou valorizar jovens talentos espalhados pelo estado. Tal iniciativa oportunizou espaço digno para que a produção musical, poética da periferia fosse valorizada, impulsionando o movimento e o trabalho de jovens MC´s, Djs, Bboys e Bgaws que esperam no FIG um lugar privilegiado para se expressarem.
   Sendo assim, a Jornada, além de ser um empreendimento cultural, é também um evento social que assume o protagonismo para consolidação do hip hop como um movimento amplo em Pernambuco, e reafirma seu compromisso com a luta contra o extermínio da juventude negra que infelizmente é um fato em nosso país.
   A Jornada de MC’s em 2018 vai reunir jovens artistas de mais de vinte cidades pernambucanas, parceiros de diversos estados do Brasil e participação especial de artistas como DJ Branco – BA, Tiger, Back 5 do astucia skate board, Roger e o Som da Rural. E mais Okado do Canal, Junior Baladeira, Maggo MC, Batalha do Terminal, Batalha Repensantes, Evolução Hip Hop, COMPAZ, Ato Periférico Produções.
Serviço
Data: 28 de julho de 2018;
Hora: Das 10:00 às 17:00 horas;
Local: Parque Euclides Dourado - Garanhuns.


Roda de Diálogo, apresentações artísticas, batalha de MCs, Som da Rural, convidados especiais.

DJ BIG – PE;
DJ Branco – BA;
Tige;
Back 5 do astucia skate board;
Roger e o Som da Rural;
Okado do Canal;
Junior Baladeira;
Maggo MC;
Batalha do Terminal;
Batalha Repensantes;
Evolução Hip Hop;
COMPAZ;
Ato Periférico Produções.s.


Tecnologia do Blogger.