Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Temer visita barragem de Jucazinho amanhã

Resultado de imagem para michel temer
Google
   O presidente Michel Temer (PMDB) terá sua primeira agenda no Nordeste amanhã, sexta-feira (09/12). Ele virá a Pernambuco e ao Ceará. A agenda se inicia em Pernambuco, onde Temer visitará as cidades de e Surubim e Salgueiro. O governador Paulo Câmara (PSB-PE) acompanhará as agendas. À tarde, o peemedebista segue para Fortaleza.

   A primeira parada será em Surubim, ás 9h00, onde o presidente visitará a Barragem de Jucazinho. A assessoria da Presidência da República não divulgou detalhes da agenda, mas há a expectativa que Temer lance o edital para as obras de recuperação da barragem. O reservatório, que abastece pelo menos 12 cidades do Agreste, está praticamente seco. Há municípios que passa até 20 dias sem receber água.

   Desde setembro do ano passado que cidades como Caruaru, Bezerros e Gravatá são abastecidas por outros mananciais. Em setembro, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, afirmou que o governo estava avaliando se seria necessária uma ação emergencial na barragem. A declaração foi dada durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene.

   Jucazinho está em operação há 18 anos. O Ministério da Integração já havia solicitado ao Ministério do Planejamento a inclusão da obra da barragem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os documentos necessários para a recuperação já foram elaborados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

   Em Salgueiro, Temer fará uma visita à Estação de Bombeamento 3 do Eixo Oeste da Transposição do Rio São Francisco. O presidente fará um sobrevoo na obra e descerá na estação, por volta das 12h30. Segundo a assessoria, será apenas uma visita técnica e não haverá fala nem presença de convidados.

   Até à noite de ontem, o prefeito da cidade, Marcondes Libório de Sá (PSB), não havia sido comunicado da visita do presidente. “Não foi feito nenhum contato”, afirmou. “Só vejo uma possibilidade dele aqui: a Transposição, mas a obra está parada há cerca de quatro meses“, acrescentou.

FORTALEZA

   Temer segue para Fortaleza de tarde, onde fará a assinatura do decreto que regulamenta a lei nº 13.340, que prevê a liquidação e renegociação de dívida de crédito rural. A solenidade será no Banco Rural de Fortaleza, às 16h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário