some text

Líder do PDT, deputado federal Wolney Queiroz participa de estreia de encontros com Procuradores Gerais em Pernambuco


Nesta sexta, o deputado federal Wolney Queiroz participou do 1º Encontro dos Procuradores Gerais da Região Nordeste. A primeira edição do evento aconteceu aqui em Pernambuco, no Recife, e contou com a presença de procuradores gerais de vários estados, deputados e senadores pernambucanos, com objetivo de ampliar o diálogo entre o MP e Parlamento e promover debates de pautas importantes do Congresso Nacional de interesse não só do Ministério Público, mas da população brasileira.

O também coordenador da bancada de Pernambuco, deputado Wolney Queiroz, destacou em sua fala a importância da defesa da democracia e dos direitos promovidos pela Constituição Federal de 1988 para o exercício dos procuradores. “O Constituinte de 1988 deu maior relevo ao Ministério Público no Brasil, e nos cabe, como parlamentares, garantir que MP possa cumprir seu papel constitucional. A democracia precisa de nós!”, ponderou Wolney. 

O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), com apoio do procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, e articulação e organização de Wolney Queiroz e Augusto Coutinho, como coordenadores da Bancada Federal de Pernambuco. 

Um marco para as duas instituições!



Enviado por Charles Jacobina

Tecnologia do Blogger.