some text

Zé Martins reafirma o objetivo é construir um novo tempo em João Alfredo


Recém-chegado de sua visita à Brasília – DF, o prefeito do município de João Alfredo, Zé Martins (PSB), detalhou durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier, os resultados da sua viagem a capital federal. “Voltamos de Brasília com matérias empenhadas do Orçamento Geral da União, e alguns destes recursos, já estão sendo depositados na conta da prefeitura”, pontuou. Zé deixou na Capital Federal o montante empenhado em torno de R$ 19 milhões de reais para a cidade.

Além da série de obras e ações que serão concretizadas com as emendas e recursos das parcerias, o prefeito anunciou que faz iniciar com recursos próprios, a construção de uma nova escola no assentamento de Pau Santo, “Fizemos o levantamento para fazer a reforma, contudo, a despesa ia ser muito alta”, assegurou o prefeito Martins.

Em regime de parceria, o município de João Alfredo vai receber a Faculdade Vale do Pajeú (FVP). “Vai funcionar na Escola Miguel Arraes, oferecendo os cursos de odontologia, direito, enfermagem, veterinária, psicologia, pedagogia e assistente social, e outros cursos em EAD”, revelou o gestor, pontuando que após as readequações no prédio da instituição, o anúncio para o início das aulas na FVP deverá acontecer em outubro.

Através de um eficiente trabalho de articulação, Zé Martins comemora a chegada da Central de Oportunidades de Pernambuco que vai ser inaugurado em breve na cidade, e a aprovação pelo Sebrae, de um projeto de Arranjo Produtivo Local, que vai beneficiar o polo moveleiro local. “É objetivo nosso construir um novo tempo”, frisou o prefeito à Rede Pernambuco de Rádios.

Como resultado das políticas públicas na área da saúde aplicadas na cidade, hoje João Alfredo, não conta com internados no centro de atendimento à covid-19. Martins lamentou as perdas ocorridas na pandemia e agradeceu a população, as equipes da saúde, médicos e todas as secretarias empenhadas durante este período difícil. “O povo de João Alfredo contribuiu (...) esta é uma força tarefa onde todos estão participando”, frisou.

O gestor destacou ainda sobre a importância do entendimento e parceria existente com o Legislativo Municipal para o desenvolvimento do município. A harmonia entre os poderes é referência na região.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.