some text

Convenção de cultura pop tem foco no empoderamento feminino

Andreza (Aponte Comunicação)


   O Paulista North Way Shopping receberá, pela primeira vez no Brasil, o Festival Sakura-Kon, Convenção Feminina de Cultura Pop do Brasil. O evento acontece de 23 a 25 de fevereiro, no piso L2 do mall e reunirá ambientes para histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, filmes, seriados, animes e mangás (cultura okatu), livros, além de debates, oficinas e palestras voltados especialmente para o universo e protagonismo feminino. A convenção será gratuita e contará com estrutura de palco com diversas atrações durante todo o dia do evento.

   Um dos motivos para o enfoque no universo feminino, de acordo com o produtor Kelmer Luciano, foi o aumento perceptível desse público em eventos do gênero, assim como um crescimento do protagonismo feminino nas produções. “No cinema, nas series de televisão, nos quadrinhos, é fácil perceber que as mulheres estão ganhando espaço. Nos eventos não é diferente, o público feminino cresceu e merece uma atenção especial”, afirma Kelmer. O protagonismo feminino, porém, não significa que o evento é voltado apenas para elas. A programação, garante o produtor, é feita para homens e mulheres e promete agradar a todos.

   O foco desta primeira edição serão os Animes, Mangás (animações e quadrinhos japoneses, respectivamente), o Cosplay, arte de se vestir de seu personagem favorito e o Kpop, estilo de dança coreano que se tornou sucesso no mundo inteiro. Esses dois últimos contarão, inclusive, com concursos e premiações. Além disso, o evento também promete um espaço de exposição com artigos femininos de cosplay e produções de diferentes linguagens artísticas.

   O festival terá ainda exposição sobre os 25 anos do Anime Yu Yu Hakusho, rádio japonesa Animix, campeonato de Just Dance,  exibições de Anime, campeonatos de vídeo games, karaokê Radio JBN com temas de anime e de outros hits, culinária japonesa, espetáculos de dança Oriental, apresentação de Taikô (Tambores Japoneses), bate-papo, palestras, campeonato de Hand Spinner,  Artist Alley, feirão de animes e mangás, diversas apresentações de palco, entre outras atrações para todas as idades.  O evento contará, ainda, com uma homenagem aos 22 anos a festa Non Stop na abertura do Festival.

Tecnologia do Blogger.