some text

Vamos ajudar o meio ambiente

   Aconteceu nessa segunda dia 19/05, uma importante reunião em Tacaimbó, onde se  tratou de temas ligados ao  meio ambiente.


   A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo lugar na Câmara Municipal, iniciando-se às 10:00 horas. A intenção é desenvolver um trabalho de monitoramento e convivência com o ambiente sustentável.






   Estiveram presentes  a Prefeita Sandra Aragão,  que abriu os trabalhos dando as boas vinda às autoridades; o vice-prefeito, Nen Tuna; a Vereadora e presidente da Câmara Municipal, Quiterinha;   o secretário estadual de meio ambiente, Carlos Eduardo Cavalcante, representado o governador João Lira,  o qual prometeu dedicar todos os esforços  possíveis para colaborar com o projeto de Tacaimbó;  os secretários municipais de  Administração, jurandir,  de  Finanças, Zeferino;  de  Educação, Márcia Valéria;  de  Agricultura e Meio Ambiente,  Luciana; de Ação social, Juliana;   e Obras, José Lourenço,  além de diversas representações de entidades da sociedade civil, associações rurais, sindicatos e outros.





   O objetivo do encontro foi o de iniciar um  debate sobres os segmentos:  Cadastro Ambiental Rural, Educação Ambiental e Arborização Urbana.  Os temas foram abordados, em forma de exposição, pela equipe do professor Josemário Lucena, coordenador geral  da SEMAS - Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

  Na ocasião algumas escolas também se pronunciaram, por meios de seus gestores ou de seus professores, para falar do que a sua instituição de ensino faz para ajudar o meio ambiente. Foi o caso da EREM José Leite Barros, que relatou principalmente de uma coleta de óleo usado para fazer sabão. Esse sabão é feito por uma instituição chamada ASA, e arrenda desse sabão vai toda pro IMIPE.

 No encerramento, as 15:30 horas, a Prefeita Sandra agradeceu a todos pela participação e comunicou que pretende tratar os temas com dedicação, sendo que a arborização urbana, ou seja, o plantio de arvores na cidade,  ocorrerá em breve, uma vez que já está com o projeto em fase final para implantação.


Tecnologia do Blogger.