some text

Mendonça é escolhido pelo DIAP como um dos "cabeças" do congresso



   O deputado federal Mendonça Filho está pelo segundo ano consecutivo, na lista dos 100 parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o DIAP. A lista 2014 do Diap foi divulgada nesta terça-feira (29/7) e utiliza como metodologia a análise de aspectos posicionais, de reputação e de decisão de cada parlamentar. Mendonça figura entre os 09 deputados e senadores de Pernambuco que receberam destaque do DIAP. “É importante ressaltar que o reconhecimento de nosso trabalho é fruto do bom corpo técnico que temos na Liderança, sempre focado e sintonizado com os anseios da população brasileira”, comentou o líder do partido na Casa, Mendonça Filho.

   Na lista são incluídos os parlamentares que se diferenciaram por qualidades como: capacidade de conduzir debates, negociação, votação e articulação.
 

   A pesquisa foi formulada pelo DIAP entre fevereiro a junho de 2014, por meio de entrevistas com os próprios parlamentares, jornalistas, cientistas e analistas políticos. Foram avaliados também os pronunciamentos, as intervenções nos debates, a frequência de citações na imprensa e o resultado de votações.

   O partido Democratas teve sete deputados federais citados na lista publicada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que elege os parlamentares mais influentes do Congresso. O balanço divulgado essa semana trouxe os nomes de Mendonça Filho (PE), Onyx Lorenzoni (RS), Pauderney Avelino (AM), Rodrigo Maia (RJ) e Ronaldo Caiado (GO) como “cabeças” da Câmara, reconhecidos pela competência no debate, atentos aos acontecimentos e com capacidade de repercutir no plenário e na imprensa assuntos de interesse nacional. Completam a lista sendo classificados como deputados em ascensão Efraim Filho (PB) e Mandetta (MS).



Tecnologia do Blogger.