some text

Marina diz que Rede estuda medida judicial contra Levy Fidelix

Presidenciável do PRTB disse que gays precisam de 'ajuda psicológica'. Candidata do PSB afirmou considerar declaração 'inaceitável'.


Do G1 Caruaru


    A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva (PSB), afirmou nesta segunda-feira (29/9) durante evento de campanha em Caruaru, no interior pernambucano, que a Rede Sustentabilidade estuda entrar com ação contra o presidenciável do PRTB, Levy Fidelix, por comentários referentes a gays feitos por ele durante debate. A Rede Sustentabilidade é o partido que Marina tentou fundar, mas não conseguiu devido à insuficiência de assinaturas.


   Neste domingo (28/9), durante debate entre presidenciáveis transmitido pela TV Record, Fidelix disse que o crescimento dos casamentos gays pode reduzir o tamanho da população brasileira e sugeriu que homossexuais precisam de "ajuda psicológica". Ele também afirmou esperar que o tratamento seja feito "bem longe da gente".


   Em entrevista concedida a jornalistas em Pernambuco, Marina Silva classificou a declaração de "inaceitável". "A Rede Sustentabilidade está avaliando com os nossos advogados entrar com uma ação na Justiça em função das declarações do candidato serem claramente contrárias ao respeito, à diversidade, declarações de fato homofóbicas e inaceitáveis do ponto de vista de qualquer que seja a circunstância", disse.

   A candidata do PSB foi questionada sobre o motivo de não ter se manifestado contra as declarações ainda durante o debate. "O debate tem regras e você conhece as regras do debate. Enenhum dos candidatos pode ali interferir em função das regras estabelecidas. Mas todos os que não concordam com este tipo de manifestação já estão tomando um posicionamento no âmbito dos partidos e de seus posicionamentos", afirmou.

   Marina cumpriu agenda de campanha nesta segunda em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A presidenciável participou de comício na cidade antes de se dirigir para outra agenda eleitoral em Recife.





                                                                                (Foto: Jael Soares)



Tecnologia do Blogger.