some text

Paulo quer novas parcerias com BID para as áreas de Saúde e EducaçãoF



BRASÍLIA – O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) se reuniu hoje (18.11) com a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, para discutir o andamento dos projetos e programas em parceria com a instituição, além de identificar novas oportunidades de financiamentos para o Estado.

   “É um reencontro com o BID, agora como governador. Entendo que devemos fortalecer essa parceria e criar novas oportunidades, especialmente nas áreas sociais, como Saúde e Educação”, explicou, relembrando que como secretário do Governo Eduardo Campos teve oportunidade de trabalhar em conjunto com o banco de desenvolvimento.

   Paulo Câmara afirmou que, a partir de janeiro, pretende acelerar os projetos existentes e buscar novos financiamentos. A representante do BID acertou uma visita a Pernambuco ainda no primeiro trimestre de 2015. A reunião na sede do BID também contou com as presenças do coordenador da transição de Paulo, Renato Thièbaut, e da especialista em operações do BID Claudia Veiga.

   Atualmente, Pernambuco tem os seguintes programas em parceria com o BID: Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Pernambuco (Proconfis-PE), Projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco (Profisco), Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Ipojuca (PSA Ipojuca), Programa Nacional de Turismo (Prodetur) e o Programa de Produção, Difusão e Inovações para Competitividade de Arranjos Produtivos Locais do Estado de Pernambuco (Proapl-PE).

   O governador eleito disse que as novas parcerias com o BID, na área da Saúde, por exemplo, devem beneficiar a descentralização do atendimento médico, de alta e média complexidade e da Saúde da mulher. Todas propostas que fazem parte do seu programa de governo.

   Daniela Carrera-Maquis também sugeriu uma maior presença de pequenas empresas de Pernambuco no ConectAmericas, a principal comunidade online de empresas da América Latina e do Caribe dedicada a promover o comércio e investimentos internacionais.





Tecnologia do Blogger.