some text

Atendimento presencial no Detran-PE só será feito após marcação online



Do G1 PE

   O atendimento presencial no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) só será realizado por meio de agendamento online a partir desta quarta-feira (10/12). Quem quiser resolver assuntos relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos terá que marcar dia, horário e local exclusivamente pelo site do órgão, no banner "Serviços e Agendamentos online".

   Segundo o Detran-PE, alguns serviços podem ser totalmente realizados pela internet. É o caso da emissão da CNH definitiva, da 2ª via da CNH e da permissão internacional para dirigir. Para esses serviços, o usuário pode fazer tudo online, incluindo a emissão de boletos. No final, só é preciso comparecer a uma das unidades do órgão, informada durante o preenchimento do formulário de abertura de serviço, para pegar a CNH.

   Já serviços como renovação da CNH, mudança e adição de categoria da CNH podem ser realizados por meio da internet e presencialmente. Nesses casos, o usuário pode informar os dados e emitir os boletos de pagamento de taxas no site, só precisando comparecer ao Detran-PE para coleta de impressões digitais e fotografia ou comparecer a uma clínica credenciada para avaliação médica e/ou psicológica.

   Para serviços que requerem a presença do motorista para atendimento presencial é preciso agendar dia, hora e local do atendimento pelo site do órgão. As pessoas que agendarem a ida ao Detran devem chegar com 15 minutos de antecedência, portando documentos de identificação atualizados e legíveis, além do comprovante impresso do agendamento.

   É bom lembrar que a maioria dos atendimentos de veículo requer o comprovante de vistoria veicular. Isto quer dizer que antes de agendar o atendimento de veículo, o cidadão deve primeiro agendar a realização da vistoria. Não é preciso agendar a entrega de documentos, atendimentos na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), relativos a trâmites de recursos de infração e sobre veículos e CNHs recolhidas.



Tecnologia do Blogger.