some text

Grupo de internos foge da Funase de Vitória de Santo Antão



Do G1 PE.


   Um grupo de 31 internos fugiu da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase) de Pacasm em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (26/12). A fuga foi confirmada pela assessoria de comunicação da Funase, que disse que pelo menos 25 já foram encontrados e levados de volta à unidade.

   Segundo o órgão, a fuga foi realizada no início da tarde. Dois jovens ficaram feridos durante a tentativa de fuga e foram atendidos no hospital da cidade - um deles já recebeu alta e o outro permanece internado, mas não corre risco de morte. Não foi divulgada a forma como o grupo saiu da unidade de ressocialização.

   A Funase informou que foram afastados de suas funções o diretor da unidade e alguns agentes que haviam faltado o serviço. A Corregedoria da Funase vai abrir uma sindicância para investigar o caso.

   A Funase de Vitória de Santo Antão fica no distrito de Pacas e tem capacidade de abrigar 72 internos. Atualmente, 52 jovens infratores estão internados na unidade.



Tecnologia do Blogger.