some text

Palácio do Planalto anuncia mais sete ministros para 2º mandato de Dilma



Do G1.

   O Palácio do Planalto anunciou nessa segunda-feira (29/12) mais sete ministros para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

   O anúncio foi feito no início da noite. A presidente Dilma confirmou mais sete ministros para o segundo mandato de governo. Cinco são do PT: Ricardo Berzoini vai comandar do Ministério das Comunicações no lugar de Paulo Bernardo.

   O deputado Pepe Vargas vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais, ocupada hoje por Ricardo Berzoini.

   Patrus Ananias será o novo ministro de Desenvolvimento Agrário no lugar de Miguel Rossetto, que deixa o Desenvolvimento Agrário para ocupar a Secretaria Geral da Presidência, no lugar de Gilberto Carvalho.

   Carlos Gabas vai comandar o Ministério da Previdência no lugar do senador Garibaldi Alves.

   Um nome é do PR: Antonio Carlos Rodrigues, que vai ocupar o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos.

   E um do PP (Partido Progressista): Gilberto Occhi vai assumir o Ministério da Integração no lugar de Francisco Teixeira.

   Ao todo, a presidente Dilma Rousseff escolheu 24 ministros. Metade está nas mãos do PT e do PMDB e cada partido tem seis ministros confirmados até agora.

   Cinco são da cota pessoal da presidente, entre eles os ministros da equipe econômica. PR, PTB, PC do B, PRB, PROS, PSD e PP têm um ministério cada.

    A dois dias do fim do ano, a presidente ainda tem nomes a definir para o primeiro escalão. A demora se deve a dificuldades nas negociações com partidos aliados.

   A presidente tem até amanhã (31/12) para decidir quem fica e quem sai de outros 15 ministérios. A posse do segundo mandato da presidente está marcada para a tarde do dia 1º de janeiro.


 
Tecnologia do Blogger.