some text

Carteiras escolares são atingidas por incêndio em PE; polícia investiga



Do G1 Caruaru e Região.






 

   Cinquenta carteiras escolares foram danificadas durante um incêndio em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Os móveis estavam quebrados e eram guardados no vestiário da quadra esportiva em construção na Escola Municipal Maria do Socorro Pontes Braga. O material passaria por reparos para voltar às salas de aula. Um vídeo exibido pela TV Asa Branca nesta quarta-feira (14/1) mostra o momento da ocorrência. Os bombeiros precisaram fazer um buraco na parede para apagar as chamas.

   A vice-diretora da escola, Maria Inês do Nascimento, conta que estava trabalhando com outros funcionários na hora em que tudo começou, na terça-feira (13/1). "Foi um aluno que chegou, acho que veio fazer a matrícula com a mãe, e disse para a gente que estava uma fumaça muito grande aqui atrás. Quando a gente chegou, viu a fumaça subindo e, de imediato, ligou para o Corpo de Bombeiros". Ainda segundo a vice-diretora, é a quarta vez que a unidade é alvo atos de vandalismo.

   A delegada Margareth Galdino, responsável pelas investigações, falou que o incêndio pode ser criminoso, já que no local não existem instalações elétricas. "A gente também tem que ver se tinha alguns elementos lá fumando crack, se eles estavam querendo realmente danificar a escola, se foi uma coisa acidental. Tudo isso vai ser levantado. Realmente eu quero ter conhecimento desses fatos para a gente tomar as providências".

   De acordo com a secretária municipal Marleide da Silva, da pasta de Educação, será avaliado se o prédio foi comprometido. "Nós iremos acionar um engenheiro para que possa fazer uma vistoria e, mediante isso, nós vamos fazer o que for preciso para que as atividades esportivas da nossa quadra não sejam comprometidas. Nós iremos fazer o que for preciso para reforçar a segurança. Quer seja reforço humano, quer seja com ajuda de mídias - no caso, câmeras. O que for necessário para oferecer segurança para as pessoas que usam a nossa quadra e, consequentemente, a nossa escola. Nós iremos estar providenciando o mais imediato possível"




Tecnologia do Blogger.