some text

Curado: detento é esquartejado e outro fica ferido



Do Blog do Magno Martins.

   Um detento foi esquartejado e outro ficou ferido no início da tarde de hoje, no Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. As vítimas ainda não foram identificadas e os detalhes não foram repassados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

   O clima de tensão na unidade prisional começou logo cedo, quando foram ouvidos, por familiares dos presos, tiros e estrondos de granadas. Um helicóptero, inclusive, teria feito o monitoramento da área do presídio.

   O Batalhão de Choque foi acionado e entrou na unidade por volta das 9h30. Muitos detentos conseguiram quebrar os cadeados das celas e circularam livremente pelo presídio.

   Os presos também fazem greve de fome e pedem a presença do juiz Luiz Rocha, titular da 1ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A avenida em frente ao complexo começou a ser fechada pela polícia por volta das 13h50.

   Ontem, uma rebelião no local deixou dois mortos e 29 feridos. O primeiro sargento Carlos Silveira do Carmo, de 44 anos, era lotado no Batalhão de Guarda da corporação e atuava na penitenciária há seis meses. Além dele, um detento, identificado como Edvaldo Barros da Silva Filho, também morreu durante o tumulto.

   Os reeducandos dos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, Frei Damião de Bozzano e Agente Marcelo Francisco de Araújo, que compõem o complexo prisional, receberam atendimento nas enfermarias das prisões e em hospitais da Cidade.
Tecnologia do Blogger.