some text

Governador mantém Valença em Noronha







    O governador Paulo Câmara (PSB) resolveu, enfim, manter Reginaldo Valença no comando da gestão do arquipélago de Fernando de Noronha, em razão dos bons resultados administrativos. A nomeação saiu publicada, hoje, no Diário Oficial do Estado.

   A propósito, Valença definiu uma estratégia para atrair turistas para o Carnaval em Noronha com o solagn "Descanso e folia". A festa na ilha oferece opções para todos os gostos. Quem prefere desfrutar das belas paisagens e do clima de harmonia da ilha não certamente não vai se arrepender de fazer a opção.

   Para os foliões de plantão, a Administração de Noronha preparou uma programação com muito frevo para os quatro dias de festividades carnavalescas. Além das apresentações os tradicionais blocos de rua também garantem a diversão no arquipélago.

   A abertura oficial  será às 19 horas com o grupo Maracatu Nação Noronha. Os integrantes irão se concentrar em frente à Escola Arquipélago e seguirão até a Praça São Miguel, onde a festa continua.

   De 14 a 17 de fevereiro a Praça será tomada pela badalação do Dj Valdecy, das 19h às 22h. Em seguida, quem sobe ao palco é André Aguiar e Sonora MP3 que comandam a animação até 1h.

   Os foliões também terão a opção de acompanhar os blocos de rua. O Urso da Tua Mãe, o bloco Unidos da Ilha (que sairá pelo 31º ano), e o irreverente Raparigas do Trânsito vão fazer a festa pela BR 363. O último, considerado o bloco mais famoso de Noronha, está no seu 25ª ano. Como manda a tradição, todos os homens se vestem de mulher e começa a brincadeira.

   “Esse é o sexto ano que participo. O Carnaval em Noronha é uma paz, uma tranquilidade pra brincar e levar toda a família. E é claro que me visto como manda o figurino no dia do bloco das Raparigas do Trânsito. Já estou preparando minha fantasia, é diversão garantida, nunca deixo de ir”, disse o morador Dayvson Reis.

   Esse ano a procura por Fernando de Noronha no período momesco foi grande. “2015 está começando com o pé direto. Estamos sentindo o mercado bastante aquecido”, disse o Administrador Reginaldo Valença Jr. O diretor da agência Luck, Noronha Hayrton Almeida, comemora as vendas. “Para o carnaval já estamos com pacotes esgotados. Quem deseja passar a Semana Santa na ilha é melhor se apressar, os pacotes já estão sendo vendidos e a procura é grande”, disse.



Fonte: Blog do Magno Martins.
Tecnologia do Blogger.