some text

Jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morre aos 63 anos em São Paulo



Do Blog A Voz do Povo BJ.




   A jornalista da TV Globo Beathriz Thelmann morreu na tarde de hoje (29/3), aos 63 anos. A informação foi confirmada pela própria emissora. A repórter lutava contra um câncer grave e estava em um hospital em São Paulo. A jornalista deixa dois filhos. Ainda não há detalhes de quando e onde será realizado o velório.

   Mineira de Juiz de Fora, Beatriz Helena Thielmann tinha mais de 30 anos de carreira, e cobriu importantes momentos do país. Foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o ex-presidente de Cuba Fidel Castro. Cobriu também a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos,a morte de Niemayer, a Rio+20, a visita do Papa Francisco, a morte de José Wilker, entre outros fatos. Além das reportagens, ela escreveu um livro e dirigiu um filme sobre o cantor Edu Lobo.

   No Grupo Globo, passou por jornais da Globo, como “Bom Dia Brasil”, “Globo Repórter”, “Jornal da Globo”, “Jornal Nacional”, além do canal de notícias Globo News. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política. Ao “Memória Globo”, a jornalista declarou. “Fui estimulada pela Sandra Passarinho ao vê-la na TV, correndo o mundo atrás de notícias”.

   Em redes sociais, a emissora, amigos e colegas, como Flávio Fachel e Monica Waldvogel, lamentaram a morte de Beatriz Thielmann.




 
Tecnologia do Blogger.