some text

Mulher apresenta documentos falsos para obter benefício do INSS, diz PF


Do Caruaru e Região.



   Uma mulher de 49 anos foi presa quando apresentava documentos falsos para  tentar obter benefício previdenciário de auxílio-doença na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A suspeita é natural de Cachoeirinha, na mesma região, e não possui antecedentes criminais, segundo a assessoria de imprensa da PF no município. O caso aconteceu na sexta-feira (15/05).

   Os documentos indicavam que a suspeita seria trabalhadora rural, mas esta entrou em contradição quando entrevistada. [Ela] “admitiu nunca ter trabalhado como agricultora e, por este motivo, não sabia responder às perguntas feitas pela funcionária, tampouco o indagado pelos policiais. Ela admitiu que os documentos apresentados possuíam declarações falsas, uma vez que durante toda a vida exerceu a atividade de dona de casa, nunca tendo trabalhado na zona rural”, divulgou em nota a assessoria da PF.

   Com a dona de casa foram encontrados uma carteira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeirinha, uma declaração de exercício de atividade rural e um requerimento de auxílio-doença, entre outros documentos. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e, após, para a Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.

   A supeita “foi autuada pela prática contida no artigo 171 do Código Penal - por tentar obter vantagem ilícita, induzindo, por meio fraudulento, funcionária pública. Caso seja condenada, poderá pegar uma pena de um a cinco anos, acrescida de um terço, por ter sido cometido o crime em detrimento de entidade de direito público”, explicou ainda em nota a assessoria.
Tecnologia do Blogger.