Redes socias

AgresTv

AgresTv
assista ao vivo: http://www.facebook.com/agrestv

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mulher no Rio é diagnosticada com vírus da zika


Do G1 RJ.





   Uma moradora do Engenho Novo, no Subúrbio do Rio de Janeiro, foi diagnosticada por sua médica com o vírus da zika. A doença é transmitida pelo mosquito da dengue, o Aedes Aegypt.

   Patrícia Valéria Ferreira deu entrada na unidade hospitalar com febre constante, dores na cabeça e pelo corpo. Na emergência, o primeiro diagnóstico foi faringite, no entanto, mesmo com os remédios, indicações diferentes apareceram dois dias depois.

   As secretarias do estado e municipal de saúde, contudo, afirmam que no Rio de Janeiro não há nenhum registro da doença.

   Os primeiros casos no país foram confirmados na semana passada pelo Instituto Evandro Chagas: oito pacientes na Bahia e outro no Rio Grande do Norte. O Ministério da Saúde informou que a evolução da doença não traz complicações graves e que apenas 18% dos infectados perceberão algum sintoma. 

   “Mas a gente fica com medo, pois eu tenho filhos. E como será que uma criança vai reagir”, ressaltou Patrícia, preocupada.

   No Rio, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica Estadual informou que reforçou a orientação aos profissionais de saúde de postos e emergências. A preocupação é separar de forma clara casos de zika dos da dengue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário