some text

Fã de carteirinha de Jarbas






   Quem acompanha a política pernambucana sabe, que quando Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi governador, o deputado Silvio Costa (PSC) fez uma oposição dura ao seu governo. Eles sequer se cumprimentavam. Mas um fato inusitado está promovendo uma reaproximação.

   Em um voo de Brasília para Recife, quando o avião pousou, Silvio Costa foi pegar a sua pasta e, sem querer, pegou a de Jarbas. Jarbas disse: "Deputado, esta é a minha". Foram as primeiras palavras que eles trocaram depois de oito anos. A partir daí, começaram a conversar e hoje todos em Brasília comentam a relação pessoal de ambos. São tão próximos que Jarbas brinca dizendo que Silvio Costa pegou a pasta de propósito.

   Silvio Costa votou em Arlindo Chinaglia para a Presidência da Câmara e Jarbas em Eduardo Cunha. Na ocasião, Silvio Costa foi pedir o voto a Jarbas para o então candidato Chinaglia e, Jarbas disse: “Eu não estou votando em Eduardo Cunha, estou votando contra o PT”. Hoje, ambos são críticos à forma como Eduardo Cunha conduz a Presidência.

   Esta semana um discurso de Jarbas Vasconcelos contra a gestão de Eduardo Cunha teve repercussão nacional inclusive, foi matéria de um artigo no Jornal Folha de São Paulo. Mesmo estando em campos opostos no governo federal, Silvio Costa estando como Vice-líder do Governo e Jarbas fazendo oposição ao PT, hoje, durante um almoço em Brasília, eles fizeram uma avaliação sobre o quadro político nacional e o desempenho da Câmara Federal no primeiro semestre.

   Perguntado sobre o almoço, Silvio Costa disse: “Além da política nacional e da Câmara, conversamos sobre culinária. Jarbas gosta de fazer cozido e eu gosto de fazer peixe de coco. Na verdade estou virando fã de Jarbas”.

   Juram de pé juntos que não conversaram sobre a política de Pernambuco. Alguém acredita?

Fonte: Blog do Magno Martins.





 
Tecnologia do Blogger.