Redes socias

AgresTv

AgresTv
assista ao vivo: http://www.facebook.com/agrestv

sexta-feira, 24 de julho de 2015

SARA lança Programa de Aquisição de Alimentos em São Vicente Férrer



Exibindo DSC_3487.jpg


   Os agricultores familiares de São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, comemoraram, nesta sexta-feira (24/07), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação contempla pela primeira vez o município e será executada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), junto à Prefeitura da cidade.

   Inicialmente 30 agricultores serão contemplados. Os alimentos serão fornecidos quinzenalmente e irão compor a merenda de quase mil alunos da Escola Municipal André Cezário de Albuquerque, localizada no distrito de Siriji. Serão investidos no projeto, só nesse segundo semestre, cerca de R$ 75 mil.

 
Exibindo DSC_3492.jpg   O secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, afirmou que “a preocupação do Governo do Estado vai além do estímulo à produção e visa também fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar”. De acordo com ele, mesmo com esse momento crítico que o Brasil vem enfrentando, o governador Paulo Câmara vem se destacando na gestão pública. Executando projetos estruturadores, voltados para o desenvolvimento social e econômico do Estado. "Pernambuco deu exemplo na captação de recursos e será modelo, também, na execução do Programa” garantiu Mota.

   Um prédio foi reformado e equipado pela Prefeitura de São Vicente Férrer, a fim de garantir o transporte e acondicionamento necessários para o recebimento e distribuição dos produtos. "A chegada do PAA ao nosso município irá favorecer nossos produtores tanto na venda pelo preço justo, eliminando as despesas com atravessadores, quanto na garantia da comercialização" explicou o prefeito Flávio Régis.


Exibindo DSC_3515.jpg


   Entre os alimentos fornecidos destacam-se a banana, principal atividade da região, uva, macaxeira, além de quiabo, alface e queijo coalho, entre outros. Serão investidos no Programa, só neste ano, quase R$ 18 milhões em 127 municípios pernambucanos, beneficiando mais de 140 mil pessoas e estimulando a produção de aproximadamente cinco mil agricultores familiares.


Exibindo DSC_3557.jpg




Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário