some text

São Joaquim do Monte já recebe os primeiros romeiros




Abrindo a semana da Romaria, caravanas  de diversas cidades marcaram presença na Terra da Romaria


Exibindo DSCN8824.JPG
José Batista Neto / Assecom Romaria


   No domingo que abre a semana da Romaria do Frei Damião, São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, já recebeu neste domingo (30/08) romeiros devotos do Frade Capuchinho considerado santo de diversas cidades. Caravanas em ônibus, vans, caminhões e carros de passeio visitaram o Santuário no decorrer de todo o dia.

   De chapéu de palha, terço da mão e um canto nos lábios, o romeiro veio agradecer as graças alcançadas e fazer novas preces. Os fogos pipocavam, sinal de alegria e agradecimento. De joelho aos pés do monumento que lembra o Frei Damião, preces eram elevadas. Todos os anos, peregrinos de diversas cidades do Nordeste acorrem à pequena São Joaquim, superlotando avenidas, ruas e o Santuário do Frei Damião. A rotina do município muda totalmente no decorrer da semana, com a chegada de visitantes, ambulantes e romeiros.

   Apesar da crise que o Brasil enfrenta, a expectativa é de um grande evento. Padre Pedro Antônio Filho, idealizador da Romaria, garante que a cidade vivenciará uma grande festa. “É um dia diferente, um grande encontro de pessoas simples que trazem o que têm de melhor, que é a fé”, assegura o sacerdote.

 A Romaria terá início no próximo dia 3 de setembro e segue até o próximo domingo, 6 de setembro.


Enviado por: José Batista Neto
Resp. Comunicação Evento
Tecnologia do Blogger.