some text

Câmara autoriza obra de abastecimento em Pesqueira



    Em agenda administrativa no município de Pesqueira, hoje, sexta-feira (13/11), o governador Paulo Câmara anunciou um sistema de abastecimento de água que beneficiará 4,8 mil pessoas nas localidades de Mutuca, Roçadinho, Caldeirões I, II e III. O ato que marcou a autorização para a elaboração do projeto aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Almeida Maciel. O custo estimado da obra é R$ 4 milhões.          

   Na oportunidade, Paulo Câmara reiterou que todos os seus compromissos serão cumpridos, enfatizando que levar água para os pernambucanos é uma prioridade. "Na infraestrutura nós vamos ser determinados em garantir condições hídricas; mais água para todos os municípios do nosso Estado. Faremos obras que busquem minimizar os efeitos da estiagem", assegurou o governador.

   O projeto a ser elaborado vai consistir na construção de uma captação flutuante no rio, uma Estação de Tratamento Simplificada e uma Estação Elevatória, essa composta por dois conjuntos motor-bomba para vazão de dez litros por segundo. Além disso, será implantada uma adutora com 13 quilômetros de extensão.      

   Hoje, Pesqueira é abastecida a partir de captação no Rio Ipojuca, em trecho regularizado pela Barragem Pão de Açúcar. Para melhorar o abastecimento nas localidades mais críticas, a Compesa executou um projeto de interligação de adutoras e vai iniciar outro de implementação de um novo sistema produtor.

Fonte: Blog do Magno Martins




Tecnologia do Blogger.