some text

Estudantes criam aplicativo que facilita doações a Instituto do Câncer Infantil


Do G1 Caruaru e Região 



Aplicativo do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
Aplicativo do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Foto: Paula Cavalcante/ G1

   O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) conta agora com um aplicativo para facilitar as doações. A ferramenta foi criada por estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) e também ajuda na divulgação de notícias, além da interação com as redes sociais do ICIA. Por enquanto, ela está disponível para os sistemas Android e BlackBerry.

   O aplicativo ICIA pode ser baixado na Play Store. "Quem baixar o aplicativo poderá fazer doações para o ICIA e ligar automaticamente para o telemarketing da instituição", explica a assessoria de imprensa.

   O universitário Kayo Henrique estuda Sistemas de Informação e é um dos que criaram o aplicativo. "Pensamos em colocar o conhecimento técnico adquirido durante a faculdade em algo que beneficiasse toda a sociedade, então surgiu a ideia de fazer um aplicativo para que as pessoas tivessem acesso ao trabalho que a instituição desenvolve", relata o jovem.

ICIA


   O instituto foi criado em 2003 em Caruaru e não tem fins lucrativos. O objetivo é proporcionar tratamento a crianças com câncer e dar apoio aos pacientes e aos parentes deles.





Tecnologia do Blogger.