some text

Naná Vasconcelos recebe título de doutor honoris causa da UFRPE


Do G1 PE






   O músico Naná Vasconcelos recebeu, ontem, quarta-feira (09/12), o título de doutor honoris causa da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. O título foi concedido durante solenidade no salão nobre da universidade.

   A honraria é concedida a pessoas que tenham se destacado em meios como artes, filosofia ou ciência, por exemplo.

   Com o título, o doutor honoris causa recebe o mesmo tratamento que as pessoas que fizeram doutorado acadêmico. A iniciativa de entregar o título a Naná, considerado um dos grandes nomes da cultura pernambucana e brasileira, foi do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (Neab/UFRPE).

   Naná já foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhou oito prêmios Grammy. Compareceram à solenidade amigos e parentes do artista, além da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.

   Entre as personalidades marcantes da cultura pernambucana que já foram agraciadas com o título de Doutor Honoris Causa pela UFRPE estão figuras como Ariano Suassuna e Luiz Gonzaga (in memoriam).
Tecnologia do Blogger.