some text

Bloco “Mulher de Todos os Dias” desfila pelo nono ano consecutivo nas ruas de Caruaru


Enviado por: Jornalismo Oficina Comunicação





   O bloco carnavalesco “Mulher de Todos os Dias” sairá às ruas de Caruaru neste sábado (30/01), a partir das 12h. A concentração da tradicional prévia será na Rua dos Expedicionários, no Centro da cidade, em frente ao Bar do Amaro. A agremiação convida foliões e folionas para entrarem no ritmo da festa de Momo fantasiados para se divertirem ao som do frevo.

   Fundado por Laura Gomes, atual secretária-executiva de Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, o bloco celebra as mulheres que lutam diariamente pelos seus direitos. Tendo a pauta feminista como bandeira de luta desde o início da trajetória política, a ex-deputada promove o bloco há nove anos. O desfile também é um incentivo à cultura dos carnavais de rua da cidade.

   Como ocorre em cada edição, o “Mulher de Todos os Dias” faz homenagem a caruaruenses. Nesta edição, serão homenageados o maestro Bitonho, regente das orquestras de violinos e sinfônica de Caruaru, Severina Pereira, figura presente em todas as prévias realizadas, e a secretária da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru, Katherine Lages, pelo trabalho desenvolvido no enfrentamento à violência de gênero e pelo empoderamento das mulheres.

   Um dos organizadores, Jó Pereira, comenta sobre o percurso: "ao meio dia, começa uma orquestra de frevo, e, às 15h, faremos um desfile até a Rua João Condé, onde iremos nos juntar à prévia de Sucata", explica.
Tecnologia do Blogger.