some text

Polícia fecha uma das maiores rinhas de briga de galo em PE



Polícia Federal em Pernambuco desmontou rinha de galo em Gravatá (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Polícia Federal em Pernambuco desmontou rinha de galo em Gravatá
(Foto: Divulgação/Polícia Federal/G1 PE)

Do G1 PE



   A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), fechou, ontem, quinta-feira (17/03),  no Loteamento Santana, em Gravatá, no Agreste, um dos maiores pontos de realização de brigas de galo no Estado. Na operação, os federais detiveram 130 pessoas. Entre elas, um oficial da Polícia Militar pernambucana.

   O resultação da Operação será apresentado hoje, sexta-feira (18/03), na sede da Polícia Federal, no Centro do Recife.

   Os fiscais encontraram no Pena Forte, como é conhecida a rinha de galo de propriedade do policial militar detido, 160 animais que eram usados nas  brigas.  Participaram da operação 25 policiais do Recife e de Caruaru, além cinco fiscais do Ibama.

   De acordo com a PF, o oficial da PM usava outros membros da corporação para fazer a segurança do espaço. Os detidos foram revistados. Do total, 120 acabaram sendo liberados.

   Os outros 10 terão que pagar multa de R$ 3 mil, por animal. Todos foram autuados por maus-tratos e mutilação de animais silvestres. A pena vai de três meses a um ano de detenção. O oficial da PM, dono de 160 animais, também foi multado.




Tecnologia do Blogger.