some text

Jorge Gomes visita Hospital Mestre Vitalino


Enviado por: Carol Miranda



   A convite do coordenador médico do Hospital Mestre Vitalino, João Veiga, o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB-PE) visitou, na manhã de hoje, quarta-feira (20/04), o Hospital. Ele foi conferir de perto o trabalho que vem sendo realizado nos últimos quatro meses, desde que a Organização Social Tricentenário passou a administrar a unidade de saúde.

   Atualmente, o Mestre Vitalino conta com 233 leitos em funcionamento. Desses, 50 são de UTI Pediátrica e Adulta. “O Ministério da Saúde determina que 10% da quantidade de leitos de qualquer hospital sejam destinados à UTI. O Mestre Vitalino é o único hospital do Nordeste que ultrapassa esse índice”, explicou o coordenador.

   Também estão sendo realizadas cirurgias em crianças da região, cerca de 20 por mês. O vice-prefeito conheceu ainda o Centro de Imagem com equipamentos de tecnologia de ponta, os mais modernos do País, a exemplo do aparelho de tomografia com 126 canais, único no Norte-Nordeste em uso em hospitais públicos. “Além de ver o hospital em pleno funcionamento, a UTI coronariana com dez leitos está prestes a abrir, segundo informações do coordenador médico”, disse Jorge Gomes.



Tecnologia do Blogger.