some text

Carroceiros devolvem R$ 7 mil encontrados em mochila na BR 232


Do diário de Pernambuco

 



   Um fato inusitado ocorreu na noite da última sexta-feira (27/05) no município de São Caetano, no Agreste pernambucano. Uma mochila com R$ 7 mil em dinheiro e cheques foi encontrada por Ednaldo da Silva, um carroceiro que recolhia material reciclável nas margens da BR 232. Ednaldo entregou o objeto ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Na bolsa, um cartão colaborou no processo de localização do proprietário do valor.

   "O que é da pessoa é da pessoa. Se você achar um alfinete que não é seu, não fique com ele", comenta o carroceiro que viu a mochila cair de uma caminhonete em movimento. Dentro da bolsa dinheiro, celular, tablet, óculos escuros e três talões de cheque em branco.

   Ednaldo Silva foi, então, pedir conselhos para um pastor de igreja, que sugeriu procurar à PRF de São Caetano. Ao chegar no local, os policiais encontraram um cartão de visitas dentro da mochila e entraram em contato com o dono de uma empresa de engenharia, que descreveu tudo o que havia na bolsa.

    Ainda de acordo com informações de PRF, o proprietário ficou aliviado, mas como já havia seguido viagem, fez contato com um funcionário da empresa, Rivaldo Santos, que foi até a PRF para reaver os pertences. O catador será recompensado pelo ato, pois o engenheiro mandou um recado de que irá tentar conseguir um emprego com carteira assinada para ele na próxima segunda-feira, amanhã (30/5). Ednaldo está há dois anos sem emprego formal.
Tecnologia do Blogger.