some text

Juventude comparece em peso em encontro do 'Movimento Unidos Por Tacaimbó'


Do Blog Agreste Político




   Centenas de Jovens compareceram ao ‘Encontro de Juventudes’ organizado pelo Movimento ‘Unidos por Tacaimbó’ na manhã de ontem, domingo (22/05), no Clube Piscina Beira Rio.  A presença foi reforçada por outras centenas de cidadãos e cidadãs de diversas idades, que ali compareceram para reforçar a necessidade de apontar políticas públicas para tirar a cidade do atraso que preocupa os diversos setores da sociedade Tacaimboense, além de diversos partidos, representações sindicais e associações.

   O encontro foi pautado por calorosas discussões acerca do papel da Juventude na construção de uma cidade melhor. A Palestra da ativista social Maria Cecília apontou para a necessidade cada vez mais premente de organização da juventude através dos partidos políticos, associações e entidades estudantis. Segundo ela, é a única forma de assegurar direitos e políticas para esse setor.

   Após a fala de diversas lideranças políticas da cidade e da palestra de Cecília, os participantes foram divididos em diversos grupos de trabalho. Ali discutiram Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Gênero, Emprego e Renda, Saúde, Direitos da Criança e do Adolescente e Segurança. Após a análise dos problemas de cada setor, os grupos encaminharam propostas para resolução de cada problema.

    Segundo Álvaro Marques o evento superou as expectativas de todo mundo. “A comunidade atendeu nosso chamado para discutir a cidade”. “A partir de hoje o Movimento ‘Unidos por Tacaimbó’ percorrerá os quatro cantos da cidade discutindo com os diversos setores da sociedade”.

   O Encontro acabou com a apresentação de diversos artistas da cidade. Música de qualidade fechou com chave de ouro um dia em que a juventude se disse disposta a lutar por uma cidade melhor. 



Tecnologia do Blogger.