some text

BR-232 em obras para o São João





Saiu no diário de Pernambuco


Google
   Principal rodovia de acesso às cidades do Agreste mais procuradas no mês de junho, a BR-232 vai receber melhorias em virtude dos festejos juninos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Transportes, intensificou os serviços de conservação dos 130 quilômetros da pista federal que estão sob sua responsabilidade. Esse trecho começa na capital, Recife, e vai até Caruaru, passando por Gravatá e Bezerros, todas no Agreste. Esses municípios, assim como Arcoverde (Sertão) concentram os principais polos juninos estaduais. O fluxo diário é de 30 mil veículos na 232, nos 130 quilômetros de responsabilidade do estado. Mas, de acordo com o DER, chega a aumentar 40% nos horários mais movimentados na ida e no retorno das festas. Neste mês de junho, o pico ocorre mais nas sextas-feiras a partir das 18h e aos domingos a partir das 14h.

   Atualmente, três equipes estão distribuídas entre o Recife e Caruaru, realizando serviços de capinação. Além disso, mais duas turmas trabalham na operação tapa-buracos nas vias laterais da BR-232 localizadas nos perímetros urbanos de Bezerros e Moreno (no Grande Recife). As ações incluem a limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos, que, segundo o departamento, ajudam a garantir mais segurança aos usuários da via, porque evitam o acúmulo de água na pista e melhoram a visibilidade dos condutores. A iniciativa também promove maior fluidez do trânsito e minimiza os transtornos nos congestionamentos.

   “Estamos reforçando várias ações para oferecer melhores condições de trafegabilidade, mais segurança à população e maior fluidez do trânsito com atenção redobrada durante as festividades do São João”, disse o diretor executivo do DER, Luiz Medeiros.




Tecnologia do Blogger.