some text

Advogada Diana Câmara será palestrante em evento sobre mudanças nas Eleições 2016 em Brasília


Enviado por: Jornalismo Oficina Comunicação

Google


   A Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta terça-feira, 13 de setembro (amanhã), em Brasília, um encontro para discutir as mudanças impostas às Eleições deste ano. O evento chamado III Fórum de Direito Eleitoral contará com a participação de especialistas de vários estados, de juristas e integrantes de cortes superiores que vão debater a Lei nº 13.165/2015 que trata da minirreforma eleitoral. O evento é uma parceria entre a OAB Nacional, a Escola Nacional de Advocacia e a Comissão Especial de Direito Eleitoral.

   A advogada Diana Câmara, secretária geral da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal e presidente do Instituto de Direito Eleitoral e Público do Estado de Pernambuco (IDEPPE) será uma das palestrantes do Fórum. O tema “Desafio da Igualdade de Gênero” será apresentado por ela e pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio.

   O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, José Alberto Simonetti, e o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Erick Wilson Pereira farão a abertura do evento.

   Na programação, além da palestra da advogada Diana Câmara, também serão apresentados os temas “Os princípios do Direito Eleitoral”, “Combate ao Caixa 2 e o Modelo de Compliance para a Advocacia”, “Atualização do Código e da Legislação Eleitoral”, “Próximos desafios da Justiça Eleitoral e o apromiramento dos Sistemas Eleitorais” e “O abuso de poder nas Eleições e os mecanismos de controle”.

   O III Fórum de Direito Eleitoral começa às 9h e segue até às 19h na sede da OAB Nacional, em Brasília.
Tecnologia do Blogger.