some text

Erick Lessa tem candidatura indeferida para a Prefeitura de Caruaru

Do G1 Caruaru e Região





Convenção homologou candidatura de Erick Lessa (PR) - com o microfone, no centro (Foto: Lafaete Vaz/TV Asa Branca)
Lafaete Vaz/TV Asa Branca
   A juíza Orleide Rosélia Nascimento Silva, da 105ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura de Erick Lessa (PR) para a Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A decisão foi publicada na noite de ontem, domingo (11/09), no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

   Por telefone, o site de notícias G1 conversou com a assessoria de imprensa do candidato, e nos foi informado que o advogado de Lessa irá recorrer da decisão da juíza, já que o problema é com relação ao candidato a vice-prefeito, Sandro Vila Nova (Rede). À TV Asa Branca, o advogado Walber Agra disse que o vice será subsituído.

   A decisão de indeferir as candidaturas foi tomada porque o partido do vice, a Rede Sustentabilidade, está registrado em mais de uma coligação, o que seria irregular, conforme informou o TSE.

   Na decisão, a juíza destacou que "os pedidos de registro das chapas majoritárias serão julgados em uma única decisão por chapa, com o exame individualizado de cada uma das candidaturas, e somente serão deferidos se ambos os candidatos forem considerados aptos, não podendo ser deferidos os registros sob condição".




Tecnologia do Blogger.