some text

Pesquisa mostra que Dr. Neves lidera disputa pela Prefeitura de São Caetano



   Em pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, o prefeito e candidato à reeleição, Dr. Neves (PTB-PE), aparece com vantagem em relação ao segundo colocado, o candidato Jadiel Braga do PSDB. Os dados, divulgados ontem, terça-feira (27/09), mostram que Dr. Neves lidera tem 46% das intenções de votos do eleitorado na cidade. Em seguida aparece o ex-prefeito Jadiel Braga com 33,8%, na sequência Dr. Ildelfonso (PMDB-PE) com 3,8%, logo atrás vem o candidato do PPS, João Leal, com apenas 1%. Indecisos somam 13,4% e nulos 2%.

   Na pesquisa espontânea, quando o eleitor é questionado “Se a eleição para prefeito de São Caetano fosse hoje, em quem você votaria?”, 41,5% do eleitorado respondeu que votaria no atual gestor. Outros 28,7% afirmaram votariam no candidato Jadiel Braga; cerca de 2,5% votaria em Dr. Ildelfonso, e 0,3% em João Leal. Nesse cenário os indecisos correspondem a 25,0% e nulos 2,0%.

   A pesquisa mostra ainda que, quando a mesma pergunta é formulada de outra maneira – “Em quem você não votaria, se a eleição para prefeito de São Caetano fosse hoje?” – O candidato Jadiel Braga aparece em primeiro lugar com 16,3%, em empate técnico com o prefeito e candidato a reeleição, Dr. Neves, que com 15,8% das intenções de voto. Em seguida aparecem Dr. Ildelfonso com 8,5% e João Leal com 8,3%. Os eleitores que afirmaram que votariam em todos somam 23,5%, já os que rejeitam todos os candidatos exceto o que votam, somam 13,1%.

   A pesquisa foi registrada no dia 21 de setembro, com o protocolo PE 02267/2016, 400 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos, o nível de confiabilidade é de 95%.

Fonte: Blog do Igor Maciel
Tecnologia do Blogger.