Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Grupo protesta em Caruaru contra proibição da vaquejada pelo STF


G1 Caruaru e Região

Divulgação/PRF/G1 Caruaru e Região


   Vaqueiros e de trabalhadores de vaquejada realizam um protesto hoje, terça-feira (11/10), na BR-232 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo protesta contra a determinação que proíbe as vaquejadas no Brasil.

   Ainda segundo a PRF, os manifestantes irão percorrer pelas BRs 232 e 104 montados em cavalos, e serão acompanhados por caminhões.

Decisão do STF

   O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quinta-feira (6) derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada, tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela cauda. Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

   O governo do Ceará dizia que a vaquejada faz parte da cultura regional e que se trata de uma atividade econômica importante e movimenta cerca de R$ 14 milhões por ano. Apesar de se referir ao Ceará, a decisão servirá de referência para todo o país, sujeitando os organizadores a punição por crime ambiental de maus tratos a animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário