some text

Michel Temer almoça com Paulo Câmara no Palácio do Planalto


Plano Estrategico de Fronteiras



   O presidente Michel Temer recebeu pela primeira vez em audiência, ontem, quarta-feira (26/10), o governador de Pernambuco Paulo Câmara. Os dois almoçaram juntos no Palácio do Planalto.

   O governador entregou ao presidente um conjunto de reivindicações de interesse do Estado, que está pagando um alto preço pela paralisação das obras do complexo portuário de Suape. Nos últimos dois anos, 70 operários perderam os seus empregos em Pernambuco.

   Disse o governador após a saída do Palácio do Planalto: “O presidente Temer se colocou à disposição para aprofundar as questões não apenas de Pernambuco, mas também do Nordeste diante da crise econômica, do desemprego e da seca. Ele, inclusive, tomou a iniciativa de fazer o encaminhamento (dos pleitos) aos ministros”, disse o governador de Pernambuco.

   Câmara entregou uma carta ao presidente na qual relaciona obras e projetos de interesse do Estado e da região. O vice-governador Raul Henry também participou do almoço.

   Entre os projetos citados pelo governador, destacam-se: inclusão do Aeroporto dos Guararapes, da BR-232 e do Arco Metropolitano no pacote de concessões federais; a devolução da autonomia do Porto de Suape; a adequação e duplicação da BR-423 no trecho entre São Caetano e Garanhuns; a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina e a conclusão da Refinaria Abreu e Lima.

   Além disso, o início da construção do Ramal do Agreste da Adutora do Agreste pelo fato de Pernambuco estar enfrentando o sexto ano consecutivo de seca.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio
Tecnologia do Blogger.