some text

Centenário de Chacrinha vai ser tema da festa de carnaval em Surubim, PE

Do G1 Caruaru e Região 

Divulgação / Assessoria

   A partir de amanhã, sexta-feira (03/03) a cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, realiza a festa de carnaval. Tradicionalmente, o evento no município sempre ocorre no fim de semana após a folia da momo em todo o Brasil. Em 2017, a festa vai prestar homenagem ao centenário de Chacrinha, um dos filhos ilustres da terra.
   De acordo com a assessoria da prefeitura, a decoração do evento é com banners e motivos que lembrem o velho guerreiro, como ficou conhecido. O diretor de turismo da cidade, Sidrayton Nascimento, comemorou a movimentação que a festa vai gerar para o município.
   "Estamos realizando um carnaval muito bonito e com alto nível de organização, que tem ultrapassado as fronteiras de Surubim. Resultado disso, tem sido a alta ocupação no setor hoteleiro e o incremento das vendas do comércio. É importante para a cidade, mas todo o Agreste também ganha com esse grande carnaval que Surubim está fazendo", diz.
   Um dos principais nomes na história da televisão no Brasil, Chacrinha faria 100 anos em 2017 e é natural da cidade pernambucana. A festa começa com noite cultural, cortejo multicultural, polo de folia infantil e 11 blocos no desfile das Virgens, que ocorre no domingo (05/03), principal dia do carnaval na cidade.
   Diversas atrações vão se apresentar no evento, entre elas Marrom Brasileiro, D’Breck, Boi Surubim, Maracatus, Caboclinhos, Orquestra de frevo e Escola de Samba. José Abelardo Barbosa de Medeiros, conhecido como Chacrinha, nasceu em Surubim no dia 30 de setembro de 1917. Apresentou programas de auditório entre as décadas de 1950 a 1980. Morreu aos 71 anos, em 30 de junho de 1988.
Tecnologia do Blogger.