Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

terça-feira, 18 de abril de 2017

Fafica comemora o Centenário de José Condé no IV Festilifa


Exibindo 21_2.png

Entre os dias 26 e 28 de abril a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) vai realizar o IV Festlifa, Festival Literário da Fafica, promovido pelo curso de Letras da instituição. A programação do evento conta com oficinas culturais, lançamento de livros, mesas literárias, recitais, teatro e dança.Este ano, o tema será “José Condé – O Maior Romancista Caruaruense”, em comemoração ao centenário do escritor. Tudo o que será produzido pelos alunos do curso para as apresentações terá como base a obra de Condé. 
"Um evento como o Festival Literário da Fafica gera, naturalmente, um debate intenso sobre literatura e sua importância em nosso país. A popularidade do nosso evento literário revela-nos justamente que existe, sim, um público interessado em discutir arte. Sobre a escola temática deste ano não poderia ser diferente, por comemorarmos o centenário do maior nome caruaruense na academia de letras, que jamais será esquecido", afirma o coordenador do curso de letras, Fábio Brainer. 
O Festlifa nasceu com o objetivo de fomentar a cultura literária, além de estimular os estudantes em atividades desenvolvidas nos três dias. O evento será aberto ao público. As inscrições podem ser feitas através do site da Fafica: www.fafica-pe.edu.br. A taxa é R$ 15, com direito a certificado para os participantes. 

Serviço:

IV Festilifa – Festival Literário da Fafica:

Data: De 26 a 28 de abril de 2017;

Horário: Todos os dias a partir das 19h;

Local: Auditório da Fafica;

Programação:

26/04 – Exibição de documentário sobre José Condé e Mesa Literária com Walmiré Dimeron e Gilvano Vasconcelos; 
27/04 – Oficinas (teatro, música, cordel e libras);
28/04 – Apresentações culturais dos estudantes, por período.

Claudio Rodrigues
(Jornalismo Oficina Comunicação) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário