some text

11ª edição da Festa do Cavalo movimenta economia da região Agreste

A Faepe, organizadora do evento, estima um público de mais de 10 mil pessoas durante a festa, que tem apoio do Sebrae



   Gravatá vai sediar, de 31 de maio a 04 de junho, a décima primeira Festa do Cavalo, no Haras Dr. Luiz Ignácio. O evento reúne criadores das raças Mangalarga Marchador, Campolina e Quarto de Milha de todo o Brasil. O objetivo é fomentar o turismo equestre, incrementar a economia local e permitir a troca de informações e experiências, entre os setores produtivos ligados à equinocultura.
  
   A Festa do Cavalo conta com ampla programação, incluindo leilão, palestras e oficinas profissionalizantes. Entre os destaques, a etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, consolidada como a segunda maior prova da raça no Brasil, a 10 ª Etapa Caminhos do Marchador, a Exposição Oficial do Cavalo Campolina e a prova de 3 Tambores do Cavalo Quarto de Milha. O Sebrae irá oferecer atendimento técnico especializado em Turismo Rural, gratuito no local,  das 9h às 13h e das 15h às 19h, e apoia a participação de 20 artesãos de Bezerros e Gravatá que estarão expondo e vendendo seus produtos.

   O público vai contar também com praça de alimentação, food truck, estandes comerciais e de serviços.  A Festa do Cavalo é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae em Pernambuco e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE). Os organizadores calculam que mais de dez mil pessoas devem visitar o evento. O público alvo são criadores e donos de cavalo, produtores, empresários do turismo rural, turistas e moradores da região Agreste, além de estandes e expositores de outros estados.

Serviço: 

11 ª Festa do Cavalo de Gravatá:

Local: Haras Dr. Luiz Ignácio – BR 232  Km 84,5 – Gravatá;

Data: 31 de maio a 04 de Junho de 2017;

Informações à Imprensa
Oficina Comunicação – (81) 3725.1866
Fernanda Carvalho – jornalismo@oficinacomunicacao.com.br – (81) 9 9900.9681
Claudio Rodrigues – jornalismo@oficinacomunicacao.com.br – (81) 99607.0945

Tecnologia do Blogger.