some text

DELEGACIA DA MULHER 24 HORAS, TODOS OS DIAS, EM TODO O ESTADO, PEDE DEPUTADA LAURA GOMES

   “Trata-se de dar mais força a uma idéia que já deu certo”, declarou Laura Gomes, na Assembleia, ao apresentar requerimento ao Governador Paulo Câmara para que as Delegacias da Mulher, em todo o Estado, tenham plantões de 24 horas, diariamente. A deputada argumentou que, após a Lei Maria da Penha, Pernambuco melhorou dezesseis posições no quadro nacional da violência de gênero, mas que ainda são expressivos os números de agressões às mulheres, tanto físicas como psicológicas.

   “Antes apresentei ao Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, a solicitação de que fossem ampliados os plantões da Delegacia da Mulher de Caruaru ao regime de 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana. Agora trata-se de estender essa reivindicação para todo o estado, tendo em vista a cultura de desrespeito e agressividade, ainda amplamente praticada, contra a mulher em todas as regiões”, observa a deputada do PSB.


   Laura Gomes está ciente de que o Governo Paulo Câmara já criou as condições jurídicas para a contratação de policiais aposentados para o setor burocrático da Polícia Civil, que, assim, poderá deslocar pessoal habilitado a atuar nas delegacias especializadas, caso das delegacias da mulher. “Evoluímos no combate à violência de gênero, mas ainda estamos longe de um clima de respeito à integridade da mulher em todos os sentidos. Daí a necessidade de mais espaço de proteção dos direitos das cidadãs pernambucana”, observou a deputada.
Pedro Neto
Assessoria de Imprensa - Laura Gomes
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.