some text

LAURA GOMES PEDE MOTO-RESGATE DOS BOMBEIROS PARA CARUARU

Google
   A deputada Laura Gomes (PSB-PE) deu entrada, nesta terça-feira (16/04), a Indicação, na Assembleia, pedindo a imediata implantação do sistema de moto-resgate na unidade do Corpo de Bombeiros de Caruaru. Nessa modalidade, os atendentes treinados em urgência se deslocam em motocicletas, podendo assim superar distâncias e obstáculos com rapidez, o que pode significar a diferença entre a vida e a morte das pessoas acidentadas.

   O pedido foi dirigido ao Governador Paulo Câmara (PSB-PE) e ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Francisco de Oliveira Cunha Filho. O texto relembra que, em 2003, em Caruaru, foi desenvolvido um projeto-piloto para testar a viabilidade do serviço e os resultados foram positivos.

   “Numa cidade como Caruaru, de ruas apertadas, vielas, morros e espaços irregulares, o serviço de Moto-Resgate possibilita chegar mais rápido aos acidentados e, assim, prestar um suporte básico por pessoal especializado enquanto se providencia UTIs móveis e o atendimento hospitalar”, justificou a deputada Laura Gomes.

Pedro Neto
Assessoria de Imprensa - Laura Gomes
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.