some text

Feriado estadual em homenagem à Revolução Pernambucana de 1817 vira lei

Do G1 PE 

Reprodução/Diário Oficial
   Pernambuco conta, a partir desta sexta-feira (09/06), com mais um feriado civil estadual. Como forma de registro e homenagem, o dia 6 de março foi instituído como Data Magna em alusão a eclosão Revolução Pernambucana de 1817, que completa 200 anos em 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e elenca algumas medidas que deverão ser adotadas.

   Com a novidade, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco deverá acrescentar no seu calendário a realização de reunião solene para a entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca em todo dia 6 de março. As escolas também terão que incluir a data no calendário letivo.

   “Promoverão o estudo dos fatos históricos relativos à Revolução Pernambucana de 1817, cabendo-lhes escolher formas pedagógicas de comemorações, incluindo a realização de desfile cívico”, diz o texto.

   Sob responsabilidade do Poder Público, haverá ainda comemorações com hasteamento solene da bandeira do estado no Palácio do Governo e colocação de coroa de flores no monumento aos revolucionários, localizado na Praça da República.


   Com a data, será, também, implantada a Semana Histórica de Pernambuco. O projeto aprovado foi apresentado pelos deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB). A proposta dos parlamentares retoma a proposta original de uma lei estadual de 2007, que definiu o dia 6 de março como Data Magna.
Tecnologia do Blogger.