some text

O regionalismo de Lula Cardoso Ayres em debate

Enviado por: Juliana Godoy (Aponte comunicação)


Encontro acontece dia 1/8, na Caixa Cultural durante a retrospectiva do artista



Na próxima terça-feira, 1/8, durante a retrospectiva Lula Cardoso Ayres: arte, região e tempo, que acontece na CAIXA Cultural, haverá o segundo debate para discutir o artista, a partir das 19h. A entrada será gratuita, com distribuição e senhas será a partir das 18h.

Com mediação de Joana D’Arc de Souza Lima, os debatedores Anco Márcio Tenório e Eduardo Dimitrov colocaram em cheque o regionalismo. Será debatido ele como opção, regionalismo como prisão.

Até o dia 27 de agosto de 2017, a retrospectiva de Lula Cardoso Ayres traz 208 itens que contam a trajetória artística do pernambucano, sua contribuição para invenção cultural da região, além de obras nas mais diversas técnicas. Em exposição, peças (pintura, desenhos, fotografias, marcas, rótulos, murais), estudos de obras, material de trabalho, artigos de jornal e correspondências – itens produzidos de 1922 a 1980.



A programação paralela inclui mais um debate, no dia 22/8. A visitação para mostra é gratuita e pode ser feita das 10h às 20h de terça a sábado, e das 10h às 17h aos domingos. 
Tecnologia do Blogger.