some text

A preocupação com a acessibilidade e inclusão dos portadores de necessidades especiais

Google
No início dessa semana, voltando de um passeio em Recife, nossa equipe parou para fazer um lanche no Rei das Coxinhas, em Gravatá.

Google
Após o lanche, que foi muito gostoso por sinal, senti necessidade de ir ao banheiro e, por ser portador de deficiência física, e não querendo constranger minha esposa a me levar ao banheiro masculino, chamei meu pai para me acompanhar. Para minha surpresa, ao chegar na área dos banheiros constatei que havia uma cabine unissex exclusiva para deficientes. Essa consciência é fundamental nos dias de hoje, pois se eu tivesse ido apenas com minha a esposa, não teria tido nenhum problema!




Caruaru Shopping


Twitter
   Outro lugar que costumo frequentar e já constatei que há uma preocupação com a diversidade de seu público, é no Caruaru Shopping. Além de ter banheiros para portadores de necessidades especiais, tem cabines exclusivas e uma “Área Familiar” que é mais utilizada como fraldário.


WA Hotel- O hotel que fica nas dependências do Caruaru Shopping, consta em seu site que são 145 apartamentos ao todo e, dentre eles, 8 são para portadores de deficiências especiais. Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas qualquer dia fareiuma visita e postarei aqui no Blog.

Google

Tecnologia do Blogger.