some text

Secretaria de Agricultura anuncia obras hídricas para a zona rural de Belo Jardim

Josué da Mata
   Agricultores familiares de Belo Jardim comemoraram o anúncio de obras hídricas estruturadoras para a zona rural do município, feito pelo secretário Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista. O anúncio aconteceu durante o I Encontro das Associações de Produtores Rurais de Belo Jardim, na sede da Associação São José, na Vila Batinga, que reuniu agricultores, lideranças, prefeitos e representantes daquele município, além de Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una.

   As obras para Belo Jardim, com investimento que somam mais de R$ 500 mil, incluem a construção de uma barragem para beneficiar cerca de 2 mil famílias do Sítio Caiana, além de dois sistemas simplificados de abastecimento na Vila Batinga. Existem ainda projetos para a implantação de 200 cisternas de placas, dessalinizadores e 120 banheiros com fossas sépticas no município, processos que estão aguardando a liberação de recursos pelo Banco Mundial e que serão acompanhados de perto pelo secretário.

Josué da Mata
   Ainda por ocasião do encontro, os agricultores receberam mais uma boa notícia: serão contemplados com 200 raquetes de palma, entregues para cada uma das 20 famílias da associação pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Também vinculada à Secretaria de Agricultura, a Adagro realizou a cessão de um veículo para uso da associação, entregou certificados de treinamento de vacinadores e certificado de propriedade livre de brucelose e tuberculose a um produtor da cidade de Poção. 

Em seu discurso, o secretário destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar na região, bem como o empenho do Governo de Pernambuco para elaborar políticas públicas e realizar ações que façam a diferença na vida das pessoas. “A nossa missão é superar as dificuldades e chegar onde o povo está. Esse é o compromisso e a determinação do governador Paulo Câmara, de atender as demandas com um olhar voltado aos que mais precisam”, pontuou Batista. 

Segundo o Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vila Batinga, Donizete Santos, o encontro proporcionou o atendimento de demandas importantes para o município, por meio das ações do Governo do Estado. “São ações que vão concretizar o sonho do nosso produtor rural. Somos muito gratos ao governador Paulo Câmara e ao secretário Wellington Batista”, afirmou. 

Estiveram presentes a deputada estadual Laura Gomes; a diretora presidente da Adagro, Erivânia Camelo; o assessor parlamentar e representante do deputado federal Wolney Queiroz, Abdias Félix; dentre outras autoridades, como secretários municipais de agricultura e representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Josué da Mata

Josué da Mata



Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.