some text

Armando leva ao Senado estudantes de torneio mundial de educação

Ana Luisa Souza/Divulgação
   O senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou a alta qualidade do ensino profissionalizante do Brasil ao participar, nesta quarta-feira (22/11), de audiência que marcou com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), dos estudantes brasileiros vice-campeões do torneio mundial de educação profissional, o WorldSkills. A equipe brasileira disputou o certame, realizado mês passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com estudantes de 67 países.

   Alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os estudantes, que obtiveram sete medalhas de ouro, cinco de prata, três de bronze e 26 certificados de excelência, foram saudados por Eunício Oliveira, no Salão Nobre, como “exemplo gratificante”. O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), à qual se vincula o Senai, Robson Andrade, enfatizou que a performance brasileira no torneio, vencido pela Rússia, demonstra ser competente a formação profissional no Brasil.

   A equipe brasileira, formada por 56 competidores, dos quais 51 alunos e ex-alunos do Senai, disputou 50 ocupações no ensino profissionalizante. As medalhas foram obtidas em áreas como mecatrônica, eletricidade industrial;  joalheria e desenho de moda, entre outras.

José Accioly
Imprensa de Armando Monteiro
Tecnologia do Blogger.