some text

Aos 35 anos, Kaká anuncia aposentadoria como jogador

ESPN

Twittet de Kaká
   A aposentadoria de Kaká, anunciada no último domingo (17/12), vai deixando dentro dos gramados apenas dois dos 23 campeões mundiais pela seleção brasileira em 2002.
   O meia-atacante, hoje de 35 anos, era um jovem reserva de 20 na Copa disputada na Coreia do Sul e no Japão e atuou apenas na última partida da fase de grupos, contra a Costa Rica, quando o time de Felipão já se garantira no mata-mata.
   "Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim", disse o pentacampeão mundial.
   Ele agora pretende assumir nova função fora dos gramados, como por exemplo ser manager ou diretor de clube. O Milan já fez uma oferta nesse sentido ao seu ídolo, e o retorno à Itália parece ser o caminho a ser seguido.
   "Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações. E estudando, vendo o que acontecia nesse momento, propostas. Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional", explicou. 
   O anúncio foi feito exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
   Revelado pelo São Paulo, Kaká começou como profissional em 2001 e logo ganhou espaço no time titular, chegando inclusive à seleção brasileira e fazendo parte da equipe pentacampeã. Lá ficou até ser negociado em 2003 com o Milan, pela barganha de 8,5 milhões de euros, e se tornou uma das estrelas do futebol mundial.
Tecnologia do Blogger.