some text

Wellington Batista abre encontro estadual do MST

Evento chega a sua 27ª edição e busca discutir a reforma agrária no estado. Secretário representou o Governo de Pernambuco na ocasião


Foto: Edilson Júnior
CARUARU - O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, participou da abertura do 27º Encontro Estadual do MST em Pernambuco, neste domingo (10/12), em Caruaru. O objetivo do evento, que segue até o dia 14, é discutir o planejamento do movimento para o próximo ano e alinhar as estratégias de ações. Batista representou o Governo de Pernambuco no encontro e reforçou que existe um canal de diálogo permanente com o MST.
     
Foto: Edilson Júnior
   "Queremos ampliar e reforçar todas as parcerias já existentes entre o movimento e o Governo de Pernambuco. O governador Paulo Câmara sempre deixa claro que o nosso papel como gestor público é garantir a qualidade de vida para a mulher e o homem do campo. Não vamos medir esforços para manter esse diálogo permanente com os movimentos sociais e as entidades", reforçou o secretário Wellington Batista.
      
   Para Jaime Amorim, coordenador estadual do movimento, um encontro como este demonstra a força que o MST tem em Pernambuco. "Estamos com quase 1.000 pessoas aqui participando deste encontro para discutir as estratégias do movimento. Temos representantes da região metropolitana até o sertão, e queremos debater qual o nosso papel na sociedade. Este ano de 2017 foi de muita luta e 2018 será ainda mais importante", disse.
      
   Participaram ainda do encontro representantes de várias entidades e organizações, como a Fetape, CUT, movimentos sindicais, grupos de jovens, entre outros. O secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, também prestigiou o evento.

Foto: Edilson Júnior

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.